A agente Gabriela Medianeira Garrot foi uma das doadoras de hoje.
Em entrevista para Thays Ceretta, no programa Cental CDN, a Assistente Social do Hemocentro de Santa Maria, Andressa Bacchin dos Santos, conta que, apesar do grande volume de doações realizado nesta manhã pré-feriado, os níveis permanecem baixos. Ela ainda garante que o baixo estoque é uma realidade de outros diversos hemocentros da região. Com a volta presencial de muitas pessoas ao trabalho, a disponibilidade para realizar a doação diminuiu, e a falta de tempo virou um obstáculo.
Pensando nas pessoas que não possuem a flexibilidade de comparecer ao hemocentro nesta faixa de horário, novas possibilidades estão sendo estudadas pela equipe. Neste sábado, dia 21, a abertura será das 8h até às 14h, sem fechar ao meio-dia. Nos dias 11 e 25 de junho, o hemocentro também funcionará nestes mesmos horários. Andressa espera que a ação incentive possíveis doadores.
– Com uma bolsa de sangue, conseguimos auxiliar até quatro pacientes. Como cada hemocomponente pode ser separado, cada parte do seu sangue pode ser doada para um paciente difernete, por isso é muito importante realizar a doação.
Entrevista com Andressa Bacchin dos Santos, Assistente Social do Hemocentro de Santa Maria, para o programa Central CDN, apresentado por Thays Ceretta
Associação Riograndense Equoterapia e Equilíbrio participa do Imposto Solidário
Atualmente, o Hemocentro Regional atende cerca de 80 municípios e funciona das 8h ao 12h. Por conta do aniversário da cidade, o serviço não funciona nesta terça, mas volta ao normal na quarta-feira. O hemocentro fica na rua Alameda Santiago do Chile, nº 35, no bairro Nossa Srª das Dores. O telefone para contato é: (55) 3221-5262 ou (55) 3221-5192.